Tempo de Leitura: < 1 minuto
Lucas Welter foi diagnosticado com autismo na infância e ainda criança começou a se interessar pelos ônibus da cidade de Santarém, no Pará. Com os anos, ônibus continuou sendo um tema de interesse para o jovem, que se considera um busólogo.
Em entrevista ao O Liberal, ele falou sobre sua relação com ônibus. “Sempre andei muito de ônibus, e os passeios me acalmavam. Eu gosto de pesquisar a história dos ônibus. [Comecei a desenhar] aos seis anos. Depois passei a fazer no computador. Tenho vontade de trabalhar em qualquer empresa de ônibus”, afirmou.
Alguns dos seus desenhos foram compartilhados em blogs pessoais desde meados de 2012 com o blog LucasRio. Ele recebe apoio da família, especialmente da mãe, Lenara Welter, de 40 anos. “Eu me dediquei ao Lucas por 12 anos, desde seu nascimento, estando com ele em todos os dias e horas de sua vida, acompanhando até mesmo no colégio, do 1 ao 6 ano, estudando junto com ele sentada do lado dele. Lucas hoje é um rapaz independente nas suas tarefas diárias, seus estudos também ele está tirando de letra”, afirmou.