Tempo de Leitura: < 1 minuto
Uma pesquisa da Universidade Federal Fluminense (UFF) busca informações de como se dá o atendimento e cuidado de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) no Brasil. O trabalho científico faz parte do trabalho de doutorado do médico psiquiatra Caio Abujadi, que pede a ajuda de todos que possa preencher o formulário com algumas perguntas (link no final da reportagem).
A pesquisa, supervisionada pela professora Diana Cavalcanti, doutora em química, conta ainda com o auxílio das alunas de graduação Ana Carolina Garcia Giori e Priscila Gonçalves e foi devidamente aprovada pelo comitê de ética daquela universidade (CAAE 53135621.7.0000.8160).
15 minutos
“Pedimos que todos respondam ao nosso questionário, que possui perguntas relacionadas aos ambientes clínico, domiciliar, acadêmico, laboral e terapêutico dos indivíduos com autismo. Você demorará em média 15 minutos para responder. Os resultados dessa pesquisa poderão gerar dados capazes de auxiliar na gestão do cuidado dos indivíduos com autismo em seus múltiplos ambientes de vivência”, explicou Abujadi, é muito engajado na causa do autismo e um dos cofundadores da Associação Caminho Azul.
A pesquisa pode ser acessada e respondida online, no endereço: https://forms.gle/vYA5JMzW7XgmFwZo8.