Tempo de Leitura: < 1 minuto
Glauco Ferreira é pastor, teólogo e pai de Asafe, um menino autista de 12 anos. Atualmente, além de atuar como palestrante, promove o projeto Autismo na Igreja, que aborda a questão do autismo e acessibilidade no meio evangélico.
Em entrevista a Revista Comunhão, ele afirmou que o autismo e demais deficiências ainda são vistas como algo errado. “A primeira coisa que precisamos entender é que deficiência não está relacionada a pecado ou maldição. Infelizmente vivemos um tempo em que ainda muitas pessoas demonizam a deficiência, demonizam o autismo como se fosse resultado de pecado. Isso é resultado de falta de leitura da Palavra, pois a Bíblia fala de deficiência desde o antigo testamento”, disse ele.
Glauco também defendeu que toda a igreja deve estar engajada na inclusão de pessoas autistas. “Falar de inclusão na igreja é falar de protagonismo, não apenas para o autista, mas para todas as deficiências. É dar oportunidade para que o evangelho seja tão vivo nelas como nas outras pessoas, e a única forma de fazer isso é por meio da inclusão”, afirmou.