Tempo de Leitura: < 1 minuto
O Museu de Arqueologia e Paleontologia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebe a exposição Arquitetando as Cores do Autismo, realizada pelo estudante de Arquitetura Gabriel Peixoto, que é uma pessoa autista. O material traz desenhos feitos à mão pelo artista, retratando personagens e prédios, além de imagens digitais.
Segundo nota divulgada pela UFPI, Gabriel desenha desde criança. “Desde os cinco ou seis anos, comecei desenhando personagens. Assisti ao Pica-Pau na televisão naquela época e fiquei fascinado com o desenho, com a forma como era feito. Pensei: ‘Será que consigo fazer um personagem assim também? Vou tentar replicar.’ Olhei apenas uma vez, o programa havia terminado, peguei o lápis e os materiais e consegui desenhar praticamente igual, graças à minha memória fotográfica”, afirmou.
O convite para expor no museu da UFPI surgiu após um dos funcionários do local se encantar com um desenho de Gabriel durante uma atividade do seu curso de Arquitetura. A exposição estará aberta ao público no Museu de Arqueologia e Paleontologia da UFPI até o dia 30 de junho.