Tempo de Leitura: < 1 minuto
Uma proposta legislativa está em andamento na Câmara Municipal de Manaus (CMM) com o objetivo de criar o “Mês Abril Azulado” para conscientização sobre o autismo. O projeto foi apresentado pelo vereador Antonio Peixoto (Agir-AM), e visa promover ações de conscientização do autismo e combate ao preconceito.
Segundo nota da Câmara, a proposta inclui a realização de atividades e debates para colocar o tema do autismo em discussão na sociedade. O Poder Executivo Municipal será responsável por determinar quais secretarias serão encarregadas de realizar ações voltadas para a ampliação do conhecimento sobre o autismo, a inclusão social e o combate ao preconceito.
Uma das sugestões da proposta é a iluminação ou decoração de espaços públicos com a cor azul, que é simbólica para a conscientização sobre o autismo. Essa iniciativa tem como objetivo chamar a atenção da população e promover reflexão sobre a importância da inclusão e do respeito às pessoas com autismo.
Além disso, a proposta prevê a possibilidade de cooperação da iniciativa privada ou de entidades civis para a realização das ações, buscando uma parceria entre setores da sociedade para fortalecer a conscientização e o apoio às pessoas com autismo.
A proposta será encaminhada para a 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Câmara Municipal de Manaus, onde será analisada e deliberada.