Tempo de Leitura: < 1 minuto
A Prefeitura de Belo Horizonte preparou uma programação cultural especial para o mês do autismo. Todas as atividades oferecidas são gratuitas e acontecem em equipamentos geridos pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Fundação Municipal de Cultura, como Centros Culturais, Museus e Cinema.
Segundo nota divulgada pela prefeitura, a programação inclui oficinas, sessões de cinema, exposições, rodas de conversa, shows e lançamentos de livros. Os centros culturais e bibliotecas municipais oferecerão atividades variadas, como a mostra de processo e masterclass sobre o filme A Praia de Samuca, roda de conversa sobre autismo e produção de fanzines com o tema.
O Cine Santa Tereza realizará a Sessão Azul exibindo o filme Eu e Meu Guarda-Chuva. Os museus públicos municipais terão uma programação dedicada, incluindo atividades lúdicas e sensoriais nos jardins do Museu Casa Kubitschek, lançamento do novo módulo da exposição Cinema: Coleções e outras Sensações no Museu da Imagem e do Som de Belo Horizonte, entre outros eventos.
A Casa do Baile – Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design realizará uma exposição digital coletiva, uma conversa sobre maternidade atípica e identidade de gênero, e um show musical com músicos autistas. A programação completa pode ser consultada no site da prefeitura.