Tempo de Leitura: < 1 minuto
Hoje, este Canal Autismo publicou uma seleção de dez livros sobre autismo e LGBTQIAPN+. Dessa forma, trouxe obras de autores de diferentes nacionalidades. Fiquei feliz, pois Metamorfoses (2023), que considero um dos meus melhores trabalhos, está nessa lista.
Meu livro Metamorfoses aborda autismo e transexualidade, resultado de dois anos de pesquisa na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), culminando na publicação da minha dissertação. Além disso, o livro inclui diversos relatos pessoais, configurando-se também como um livro de memórias.
Nem tudo é o que Parece
Aproveito esta ocasião para recomendar a leitura do romance Nem Tudo é o que Parece, que aborda maternidade atípica, autismo e transexualidade. Esta obra mistura fatos e ficções inspiradas em relatos sobre maternidade atípica, identidade de gênero, transtornos do neurodesenvolvimento e de personalidade. Escrito em conjunto com minha mãe, Selma Sueli Silva, que idealizou o argumento, o livro traz suspense psicológico e a perspectiva materna sobre identidades neurodivergentes e LGBTQIAPN+.
Amei participar desse projeto, que combina autobiografia e ficção, permitindo explorar temas tabus. Orgulho-me da minha mãe, a mente principal do livro, que dialoga com Metamorfoses, trazendo novas reflexões sobre neurodiversidade e transexualidade.
Leia meu artigo completo sobre este assunto no Mundo Autista, neste link.