Tempo de Leitura: < 1 minuto
Neste vídeo, Sophia e Ramon tratam de um assunto polêmico: a exposição de autistas a ISTs – Infecções Sexualmente Transmissíveis.
Mas, por quê?
Há uma maior possibilidade da pessoa autista estar exposta ao contágio pelas ISTs do que o restante da população e isso pode estar sendo negligenciado pela autoridades de saúde.
É um quadro delicado e que exige atenção. Mas, também há como prevenir que o contágio por algumas infecções venha a ocorrer. No vídeo eles explicam alguns outros métodos de prevenção, mas, lembramos que sempre a camisinha deve ser considerada e combinada com outros métodos.
Parte das informações sobre métodos de prevenção ao contágio pelas ISTs foram retirados do Instagram do Médico Infectologista Vinícius Borges (o Dr. Maravilha). Recomendamos a todos que acompanhem o brilhante trabalho que ele faz em divulgar informações de forma clara e de fácil compreensão.
Então, assistam!
É importante.Converse com as pessoas autistas que convivem com você sobre sexo. Oriente aos seus filhos autistas desde a adolescência. O diálogo, a conversa é a melhor forma de preparar a pessoa autista para que ela possa evitar o contágio pelas ISTs.