2 de outubro de 2024

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Patricia Veloso ficou conhecida nas redes pela viralização do meme “Que Xou da Xuxa é esse?”, trecho do documentário Pra sempre Paquitas, da Globoplay. Hoje, aos 47 anos, Patricia é mãe de um menino autista de 9 anos e saiu do trabalho para cuidar do filho.

Uma reportagem publicada pelo jornal O Globo conta sua história. Patricia tenta acessar o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas), o benefício foi negado três vezes, e Patricia está aguardando uma nova tentativa após orientação no Tribunal de Justiça. Segundo ela, são altos custos com o tratamento de seu filho.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

“Davi é autista grau 2, então, assim como muitas mães de crianças atípicas eu não trabalho, não tenho renda. Preciso estar sempre com ele. Se colocar na ponta do lápis, são altos os gastos: escola, fralda, plano de saúde caro porque ele faz seis tipos de terapia… E não é só minha a batalha, é de muitas mães. Já tentei o benefício três vezes e ele foi negado. Agora estive no Tribunal de Justiça e deixei claro: podem mandar um perito na minha casa e vão ver que moro numa kitnet e realmente preciso. Tomara que o meu e o de outras mães saiam”, disse.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Autismo e rigidez de pensamento

AMA-SP promove XXI Encontro de Amigos pelo Autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)