Tempo de Leitura: < 1 minuto
Nesta quinta-feira (16), ocorre a estreia do filme MMA – Meu Melhor Amigo, estrelado por Marcos Mion. A obra, que traz o autismo como tema, traz o personagem Max, um campeão de MMA afastado do ringue devido a uma lesão séria no ombro e tem um filho autista de 8 anos.
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, Mion justificou o filme. “A ideia da criação do filme partiu da vontade de ter uma arte que não fosse efêmera e que pudesse passar uma reflexão que perdurasse. E um filme fica. Uma pessoa que não luta pela sua família não luta por nada. Sou pai atípico e isso me deixa orgulhoso e cheio de propósito”, contou.
Ele também contou que optou por não trabalhar com um ator mirim autista por conta de cenas específicas. “Tivemos autistas trabalhando durante o processo nos bastidores, mas mediante as características do filme e do roteiro, não seria interessante colocar um menino no espectro. Há cenas que induzem crises. Como iríamos pedir a um autista… seria uma crueldade um autista de fato entrar em crise no set. E o Gui já veio pronto”, afirmou.
Assista também ao vídeo da entrevista do jornalista Francisco Paiva Jr. com Marcos Mion sobre o filme (neste link).