25 de fevereiro de 2025

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Graduado em Psicologia pela Universidade Veiga de Almeida e mestre em Novas Tecnologias Digitais na Educação pelo Centro Universitário Carioca, Fábio Coelho é empresário, terapeuta e palestrante. Depois do diagnóstico dos filhos, passou a atuar no cenário do autismo no Brasil, se tornando um dos fundadores da Academia do Autismo. Em entrevista ao podcast Espectros lançada nesta terça (25), Coelho abordou sua trajetória e percepção sobre temas relacionados ao autismo.

Fábio inicialmente seguiu uma carreira na Marinha, onde atuou como psicólogo em treinamentos voltados para segurança aérea e redução de estresse. No entanto, sua vida mudou quando descobriu o autismo dos filhos. “Eu tenho dois filhos no espectro autista, nível 3 de suporte. Eu costumo brincar que eu vivo o autismo 24 horas por dia, na área da saúde, nas clínicas, na área da educação, com os cursos da Academia do Autismo, e em casa também com os meus dois filhos, que são a minha principal fonte de aprendizagem”, contou.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

Além da Academia do Autismo, Fábio também esteve envolvido no ativismo institucional. Ele participou da reabertura da APAE de sua cidade. Seu projeto de maior visibilidade, a Academia do Autismo é destaque em cursos digitais sobre Análise do Comportamento Aplicada (ABA) e capacitação de profissionais. Na entrevista, Coelho também fala de suas práticas esportivas e leituras.

O Espectros é o podcast de entrevistas da Revista Autismo / Canal Autismo (acesse http://canalautismo.com.br/espectros). Mensalmente, o jornalista Tiago Abreu recebe as pessoas que constroem a comunidade do autismo no Brasil para saber mais sobre estes indivíduos além da história, seja familiar, profissional ou pessoal com o diagnóstico.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Livro traz perspectiva sociológica do autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)