1 de maio de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O ator Anthony Hopkins foi premiado na 93ª edição do The Academy Awards, mais conhecido como Oscar. O evento ocorreu no último domingo (25) e marcou o encerramento da premiação. Na ocasião, o ator venceu na categoria Melhor Ator com o filme Meu Pai.

Hopkins, que foi diagnosticado com autismo na terceira idade, já tinha sido contemplado pela estatueta em 1992, quando interpretou o notável Dr. Hannibal em O Silêncio dos Inocentes, lançado em 1991. Anthony, atualmente com 83 anos, também é o nome de maior idade já contemplado na categoria.

Publicidade
Território Saber - e-book

Em Meu Pai, Anthony interpreta um homem idoso que luta contra problemas progressivos de memória decorrentes do Alzheimer. Apesar do filme não ter vencido em outras categorias centrais, a obra também recebeu o prêmio de melhor roteiro adaptado.

Sem estar presente na cerimônia, o galês publicou um vídeo em suas redes no dia seguinte, comentando a vitória. “Estou aqui na minha terra natal, no País de Gales. Aos 83 anos, não esperava receber este prêmio, não esperava mesmo. Estou muito grato à Academia”, afirmou.

A National Autistic Society, uma das mais tradicionais organizações de autismo do mundo, comemorou a vitória em um comunicado nas redes. “Parabéns ao Sir Anthony Hopkins por receber o seu segundo Oscar de Melhor Ator no Oscar por seu papel em Meu Pai. Temos a certeza de que a sua vitória irá inspirar outros atores autistas na indústria [do cinema]”, diz um trecho.

COMPARTILHAR:

Jornalista, doutorando em Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e autor do livro "O que é neurodiversidade?".

Instituto Mauricio de Sousa e Revista Autismo lançam guia com dicas de atividades para autistas

Autistas comentam sobre hiperfoco em podcast

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)