Tempo de Leitura: < 1 minuto
Sophie Baverstock, mais recente vencedora do Glow Up, um reality show britânico de maquiagem, é diagnosticada com autismo. Em entrevista, ela contou como o autismo a ajudou na profissão e que decidiu trazer o espectro autista para debate no programa.
“Eu pensei, ‘Esta é minha chance de me apresentar e dizer que quero estar neste show e mostrar às pessoas que você pode fazer coisas quando é autista. Eu estava muito nervosa no lançamento do primeiro episódio. [Mas] recebi uma resposta tão boa. Muitas meninas me enviaram mensagens dizendo que agora se entendem um pouco melhor e que algumas pessoas foram diagnosticadas desde que me viram no programa. Pessoas com autismo ainda são um grupo bastante escondido na sociedade”, disse ela a BBC.
Ao longo da vida, Sophie lidou com dificuldades na escola e incompreensão social. Hoje, ela considera que o autismo contribui na sua atividade profissional como maquiadora. “Embora meu autismo não me defina, ele definitivamente afeta minha personalidade, mas de um jeito bom. É definitivamente mais um presente”, contou.