12 de junho de 2022

Tempo de Leitura: 2 minutos

No canal Mundo Autista, no YouTube, Sophia Mendonça e Selma Sueli Silva compartilham vivências do dia a dia de pessoas autistas. Elas são mãe e filha autistas e, dessa maneira, elas promovem reflexões sobre as experiências das pessoas autistas desde a infância até a terceira idade. Neste Dia dos Namorados, selecionamos os cinco melhores episódios do Mundo Autista que abordam os relacionamentos amorosos.

1. A Relação Amorosa (2016)

Autista pode casar? Portanto, como é o relacionamento afetivo? É o que Selma Sueli Silva e Sophia Mendonça mostram na entrevista com o ex-marido de Selma, o jornalista e editor Roberto Mendonça. Ele conta os desafios e alegrias do casamento de 18 anos com a esposa autista.

Publicidade
Genioo

2. O que o amor tem a ver com o autismo? (2022)

Selma Sueli Silva & Sophia Mendonça falam sobre o amor romântico no autismo. Logo, como são os relacionamentos afetivos para autistas? Confira!

3. Amores (a)Típicos (2022)

Seja para pessoas neurotípicas ou autistas, percebemos que o amor não possui uma forma única de se expressar. Não existe um amor típico. Por isso, relacionamentos e o amor romântico são desafiadores para todo mundo. Contudo, o assunto pode ganhar outras camadas de complexidade para autistas. Ou será que não? Marcos Maia e Sophia Mendonça mediam este diálogo neste episódio, com grandes convidadas/os/es.

4. Acessibilidade Amorosa (2022)

Todos tem direito de amar, se relacionar e construir algo com alguém. Com o autista não é diferente! Mas não existem fórmulas mágicas para melhorar a sua acessibilidade amorosa e a forma de lidar com relacionamentos. O que existe é você viver, entender cada relação e situação.

5. O Casamento com Asperger (2018)

Casar-se com uma pessoa autista pode trazer desafios e alegrias. A autista Selma Sueli Silva conversa com o ex-marido, Roberto Mendonça. Assim, o que era mais difícil em ser casado com uma autista e como ele lidou com esse desafio?

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Eu Digo X: ‘Fiz o exame genético para X Frágil, como interpretar o resultado?’

Amanda Ramalho, jornalista e podcaster, revela diagnóstico de autismo

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)