3 de setembro de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Na edição número 14 da Revista Autismo, André brinca de mímica com Marina, para ver quem descobre mais nomes de filmes. Acontece que o pai do Cascão, sem querer (e sem saber), atrapalhou um pouco.

Muitas pessoas autistas têm alguma disfunção sensorial, ou seja, os sentidos alterados de certa forma. Pode ser uma hipersensibilidade (“sentir” mais que a maioria das pessoas), pode ser hipossensibilidade (“sentir” menos). Nesta história, “Mímica barulhenta“, o André apresenta hipersensibilidade auditiva, ou seja, sua audição, em certos momentos e para determinadas frequências de sons pode ser mais aguçada, mais sensível, podendo até mesmo causa um incômodo tão grande que alguns autistas relatam sentir dor em determinadas situações.

Publicidade
Tismoo.me

Um terapeuta ocupacional é o profissional mais indicado para resolver essa questão, ou ao menos amenizar o desconforto. Neste caso do André, não houve problemas mais sérios, só atrapalhou a brincadeira mesmo e demorou um pouquinho pra Marina entender o que estava acontecendo.

Instituto Mauricio de Sousa

Graças à parceria com o Instituto Mauricio de Sousa, desde o início de 2019, publicamos em toda edição da Revista Autismo uma história em quadrinhos exclusiva do André, o personagem autista da Turma da Mônica.

André e a Turma da Mônica em: Mímica barulhenta — Canal Autismo / Revista Autismo nº 14

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Messi não é autista

Bilinguismo em crianças autistas

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)