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No post do TikTok de @olhardelucca, a mãe de Lucca, Michele Berchielli (@micheleberchielle) fala sobre a seletividade alimentar de seu filho.
Lucca só toma um tipo de suco, de caixinha e adora a ilustração da marca. É um moranguinho de ponta cabeça que lembra uma água viva. Esse é o suco do Lucca, o da água viva.
Recentemente, a Coca-Cola mudou a embalagem do suco. Michele relata que tentaram de tudo, mas sem a “água viva”, Lucca não toma o suco. Aliás, Lucca ficou sem opções de líquido em sua dieta.
Quem vive a seletividade alimentar sabe que não é brincadeira. Quando ainda era estudante, perdoem-me se já contei esse fato aqui, conheci uma menininha autista chamada R. que só comia lanche ‘mirabel’ de morango e só tomava Danone de morango. Só. Na época, autismo era o clássico: flapping, rocking, não oralizado e extremamente rígidos. O ‘tratamento’ era focado nos prejuízos e na eliminação das estereotipias. Bem, o médico de R. pede que os pais deixem a criança sem comer sua dieta. Segundo ele: ela vai acabar comendo outra coisa porque ficará com fome.
Resultado? Os pais flagram a criança arrancando seu cabelo e comendo para saciar sua fome.
Seletividade alimentar não é brincadeira. É temática de estudo e de muita paciência para que a criança se proponha a descobrir novos sabores, novas experiências visuais e olfativas.
Voltando ao nosso Lucca; sua mãe escreveu para a Coca-Cola solicitando endereços de onde ainda poderia encontrar o suquinho com a embalagem anterior.
E que surpresa, minha gente. A Coca-Cola enviou para ela uma capa de Neoprene com a embalagem antiga para que ela pudesse experimentar nas outras embalagens e ver se Lucca aceitaria.
Sim, deu certo.
O que dizer de uma empresa dessa? O que dizer dessa mãe que não se acomodou?
Presença, comunicação, criatividade gerando acessibilidade. Precisamos fazer essas noticias circularem para despertar em mais empresas que com atenção e boa vontade, muita coisa pode ser mudada. O custo dessa ação para a empresa? Nada. Apenas cabeças empáticas pensantes.
É possível! Vamos lá fazer o mundo mudar.
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