Tempo de Leitura: < 1 minuto
“Tabus sobre a maternidade atípica e a identidade de gênero” narra a jornada de Antonellla e Laura, mãe e filha autistas, que enfrentaram desafios como TDAH, incongruência de gênero e TPB. Mãe de Autista: Você precisa ler este livro!
Assim, o livro compartilha suas estratégias e experiências. Afinal, ela vai desde a busca por inclusão social até a realização de sonhos como a cirurgia de redesignação sexual. Assim, desafia prognósticos e inspira outras famílias.
Mas, sobre o que é o Livro Tabus sobre a maternidade atípica e a identidade de gênero?
Então, a obra foi escrita com coragem e baseada em situações reais. Dessa forma, ela utiliza personagens fictícios para abordar temas como crises, meltdowns e colapsos mentais. Com isso, oferece ferramentas para lidar com essas situações.
Além disso, o livro auxilia na compreensão do funcionamento de pessoas neurodivergentes. Também, destaca a importância de reconhecer e tratar todas as condições presentes. Isso, sem que uma apague a outra.
Então, quem são as autoras de Tabus sobre a maternidade atípica e a identidade de gênero?
Portanto, Selma Sueli Silva e Sophia Mendonça, através de suas vivências e interações com profissionais da saúde mental, transformaram uma maternidade atípica e sem suporte em uma missão de impacto positivo.
Assim, este livro é um testemunho de superação e um guia para outras famílias que enfrentam desafios semelhantes. Dessa forma, mostra que é possível construir uma jornada vitoriosa mesmo diante de adversidades.