Tempo de Leitura: < 1 minuto
Diogo Freitas é advogado, analista do comportamento e também pai de uma criança no espectro do autismo. Recentemente, lançou o livro “Pai de uma criança autista! E agora?”, que conta sua experiência com a paternidade no autismo. A obra foi lançada pela editora Dialética.
“O livro tem um pouco mais de cem páginas é dividido em quatro capítulos. Eu falo um pouquinho da nossa história, depois eu falo de autismo e das intervenções mais adequadas, depois eu falo das melhores políticas públicas voltadas pro futuro. Em breve eu lanço o segundo livro, aonde eu vou entrar nessas políticas públicas”, disse ele, em entrevista ao programa Tarde Nacional da EBC.
Questionado sobre as dificuldades enfrentadas para o diagnóstico, Diogo afirmou que mesmo morando numa capital, como Goiânia, não teve boas experiências com terapeutas. “Eu sempre fui muito estudioso no mundo do direito, eu cursei mestrado, doutorado, sempre gostei de escrever. À medida que o Diogo Filho nasceu um pouco antes e depois do Benício que nasceu, inclusive, no ano que nós recebemos o diagnóstico de autismo do Diogo, eu fui fazendo um diário em conjunto com a minha esposa. E mesmo nós tendo recurso financeiro para arcar com o tratamento começamos a sentir muita dificuldade. Profissionais mal preparados, profissionais mal intencionados”, destacou.