Tempo de Leitura: < 1 minuto
A Associação dos Amigos dos Autistas do Distrito Federal (AMA-DF) foi despejada de suas instalações no Instituto de Saúde Mental (ISM) no Riacho Fundo 1, após uma ação de reintegração de posse movida pela Secretaria de Saúde.
Segundo reportagem do Metrópoles, mesmo com apelos da comunidade, famílias e até do apresentador Marcos Mion, a Secretaria de Saúde não voltou atrás na decisão. A presidente da AMA-DF, Gisele Montenegro, declarou que, sem um novo local e infraestrutura mínima, a AMA terá que fechar definitivamente suas portas.
A Secretaria de Saúde havia prometido alternativas para a continuidade dos serviços da AMA. No entanto, segundo a AMA, a secretaria não cumpriu as promessas.
Durante quase 40 anos, a AMA ajudou famílias e ofereceu serviços como musicoterapia, terapia ocupacional, psicopedagogia, entre outros, em período integral. Mesmo após o despejo, a Secretaria de Saúde continuava a encaminhar pacientes para a AMA-DF, mesmo não havendo serviços semelhantes disponíveis no Distrito Federal.