Tempo de Leitura: < 1 minuto
Nesta terça-feira, 29.nov.2022, o município de Arcoverde (PE), que fica a 300km da capital, Recife, promoverá uma audiência pública específica sobre autismo e inclusão escolar.
Será uma atuação pioneira no município, que está preocupado em garantir os direitos à matrícula e inclusão dos alunos autistas.
Essa iniciativa foi “provocada” por grupo de mães que reclamavam sobre os desrespeitos aos direitos educacionais específicos para alunos autistas.
A audiência pública contará com representantes de todos os agentes sociais e institucionais envolvidos na educação inclusiva no município. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Arcoverde será representada por sua presidente, Marcela Macêdo, o Poder Judiciário será representado pelo juiz, defensor público e membro do Ministério Público lotados na vara da infância e juventude do município, enquanto o Poder Executivo será representado pelos secretários de Educação e da Saúde, além de gestores escolares e instituições representantes de autistas: Instituto José Miguel de Araújo e Instituto de Autismo e Neurodesenvolvimento Larissa Lemos, além de familiares de autistas da região.
A audiência pública contará com a palestra do advogado Franklin Façanha, fundador da Liga TEA, advogado e educador especialista em autismo.
Com está iniciativa o município dá um importante passo para o desenvolvimento de políticas públicas inclusivas para os alunos autistas.