Tempo de Leitura: < 1 minuto
Veridiana Mellilo, ativista autista, morreu nesta sexta-feira (8) vítima de ataque cardíaco. Ela tinha 32 anos, trabalhava como gestora no Centro de Referência do Autismo de Jaguariúna (CAJ) e, nos últimos meses, também promovia palestras e consultorias sobre autismo.
Nas redes de Veridiana, a família se pronunciou dizendo: “É com imenso pesar que comunicamos a morte da nossa querida Veridiana Mellilo”. Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna, também lamentou a morte. “Lamento profundamente o falecimento da Veridiana Mellilo, uma jovem que dedicou sua vida a cuidar daqueles que precisam de afeto e atendimento especializado. Ao lado de seu pai, Wilson, contribuiu diretamente para transformar Jaguariúna em referência no atendimento aos portadores de autismo”.
Veridiana começou a atuar mais fortemente no âmbito do autismo este ano. Em janeiro, sua história com o diagnóstico repercutiu em portais jornalísticos. Em fevereiro chegou a aparecer como palestrante no TEDxInsper. Ela tinha uma esposa e nenhum filho.