Tempo de Leitura: < 1 minuto
Um menino autista de 10 anos tentou suicídio após sofrer bullying em Serra, na região metropolitana de Vitória, no Espírito Santo. Após o ato, a criança foi levada às pressas para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), depois para um hospital público de Vitória e, por fim, uma internação num hospital de Vila Velha.
Segundo o Século Diário, o menino estava reclamando de bullying há cerca de 2 semanas e ela buscou ajuda com pedagogos da instituição. Além do autismo, a criança também é diagnosticada com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) e Transtorno Opositor Desafiador (TOD). A mãe recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC).
“Ele estava muito nervoso a semana inteira. E na quinta-feira, surtou na escola. Algum aluno disse que ele é burro, ou feio. A pedagoga pegou ele, tentou acalmar, mas ela disse que ele estava muito nervoso, dizendo que não aguentava mais e que ia se matar”, disse a mãe. “Eu preciso de médico, psicólogo, terapeuta, uma rede de apoio, para saber lidar melhor com essa situação toda”, complementou.