28 de março de 2023

Tempo de Leitura: 2 minutos

Evento que sempre foi realizado na Av. Paulista, neste ano será na Praça Cívica do Memorial da América Latina, na Barra Funda

A tradicional caminhada de 2 de abril de São Paulo (SP) mudou de local. Sempre realizada na Avenida Paulista, neste ano (2023) o evento acontece na Praça Cívica do Memorial da América Latina, no bairro da Barra Funda, neste domingo, a partir das 14h — a Revista Autismo terá um ponto de distribuição de exemplares no local. Por conta da pandemia, o evento não é realizado há três anos — o último foi em 2019.

A campanha nacional deste ano traz o tema “Mais informação, menos preconceito“, com o objetivo de levar conscientização e aceitação da sociedade em relação às pessoas autistas.  Para Mariana Alckmin, mãe de dois gêmeos autistas: “A caminhada do autismo tem por objetivo conscientizar a população sobre o TEA, levar informação e diminuir o preconceito.”. Ela ainda completou com mais objetivos: “Mostrar para a sociedade que os autistas precisam de oportunidades de tratamento, ensino e trabalho. Pleitear pela inclusão real dessa população seja nas escolas, faculdades, mercado de trabalho e lazer”, argumentou Mariana, que é uma das organizadoras do evento.

Publicidade
Matraquinha

Memorial da América Latina

No evento anterior, em 2019, a caminhada aconteceu na Av. Paulista e reuniu mais de 10 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. Neste ano, a concentração acontece na Praça Cívica do Memorial da América Latina (Portão 2), às 14h00, com um show infantil da Galinha Pintadinha. A caminhada sairá às 15h00, seguindo pela Rua Francisco Matarazzo e pela Rua Tagipuru e retorna ao Memorial. Haverá ainda shows de Simoninha e Banda Osso. O encerramento está previsto para às 18h00.

Parte integrante da Semana Municipal de Conscientização do Autismo, o evento de 2 de abril na capital paulista é organizado por instituições de desenvolvimento social, cultural e intelectual de pessoas autistas como Associação Inspirare, Centro Lumi e o grupo TEApoio.

Mais detalhes podem ser obtidos no site caminhadadoautismo.org ou no perfil do Instagram @caminhadapeloautismo.

CONTEÚDO EXTRA

 

[Atualizado 29/03/2023, 20h18, com informação sobre show da Galinha Pintadinha]

COMPARTILHAR:

Editor-chefe da Revista Autismo, jornalista, empreendedor.

Conselheiro Lafaiete, no interior de MG, recebe evento sobre autismo

Enfermeira autista avalia registrar boletim de ocorrência contra Emílio Ribas

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)