Tempo de Leitura: < 1 minuto
A maior parte das caminhadas pelo Dia Mundial do Autismo ocorreram neste final de semana, especialmente no dia 6 de abril, em todo o Brasil. Nas diferentes capitais, organizações e movimentos relacionados ao autismo, seja com apoio do poder público ou não, reuniram simpatizantes e ativistas da causa do autismo em cartões-postais das cidades.
Uma desses casos é a cidade de Vitória (ES), que recebeu uma caminhada na Praia de Camburi, promovida pela Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (AMAES) em parceria com a Prefeitura de Vitória, e com a presença de mais de 7 mil pessoas. Em Fortaleza (CE), a concentração se deu na Avenida Beira Mar e foi promovida pela Associação Pintando SeTEAzul (APSA-CE).
Em Goiânia (GO), ocorreram duas caminhadas. A primeira se deu no dia 5 de abril, no Parque Vaca Brava, com organização do vereador Willian Veloso (PL-GO). A segunda, no dia 6 de abril, se deu no Parque Areião, com apenas autistas responsáveis pelo carregamento da faixa e organização do Núcleo de Arte e Inclusão do Autista (Naia). Já em Belém (PA), a caminhada se deu na Praça Batista Campos a partir das 8h e, na ocasião, mais de 700 autistas receberam atendimento.