21 de setembro de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Nesta sexta e sábado (22 e 23 de setembro), acontece o 1º Congresso de Doenças Raras, Autismo e Educação no Rio de Janeiro (RJ). Com apoio do Sesc-RJ, o evento vai reunir, no Hotel Rio Othon Palace, em Copacabana, um time de especialistas que, ao longo dos dois dias, vão compartilhar informações e discutir os desafios de acesso aos tratamentos e de enfrentamento ao capacitismo.

Serão abordados temas interdisciplinares transitando entre medicina, genética e educação, todos com abordagens relacionadas a doenças raras e os avanços mais atuais em relação ao tema. Com apresentação do Sesc RJ, o 1º Congresso de Doenças Raras, Autismo e Educação é realizado pela A&G Eventos, com patrocínio da Avanfisio e apoio da Rádio Ame os Raros e da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.

Publicidade
Genioo

O congresso conta ainda com a apresentação do músico, artista, autor e diretor Thiago Picchi, fazendo a abertura do evento. “É importante frisar também que quando há diagnóstico de doença na família, todos os familiares sofrem impactos. Ressalta-se que a cada pessoa com uma Doença Rara tem em média de 3 a 5 familiares diretos que são impactados diretamente na forma social e emocional”, esclarecem os organizadores do evento.

As inscrições (presenciais e online) podem ser feitas no Sympla, neste link, onde também é possível ver toda a programação do evento, horários e demais informações.

SERVIÇO 

  • 1º Congresso de Doenças Raras, Autismo e Educação 
  • Data: 22 e 23/09, das 9h às 19h30 
  • Local: Hotel Rio Othon Palace – Avenida Atlântica, 3264 (entrada pela Rua Xavier da Silveira, 7), Copacabana, Rio de Janeiro/RJ 
  • Ingressos: na plataforma Sympla
COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

‘Minha filha me culpa pelo diagnóstico tardio’

No interior do CE, vereador diz que autismo se cura ‘na chibata’ e pede desculpas

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)