Tempo de Leitura: 2 minutos
Neste mês, a Território Saber lançará o curso “Futuro Sem Medo – Criando Filhos com TEA”, para capacitar pais e cuidadores de crianças com transtorno do espectro do autismo (TEA). A formação combina videoaulas, e-books e um fórum de dúvidas, abordando desde o impacto do diagnóstico até aspectos como terapias, direitos e inclusão educacional. Coordenado pelo médico neuropediatra Hélio van der Linden Júnior e pela advogada Carla Borges Bertin, ambos pais de autistas, o curso reúne especialistas de diversas áreas para oferecer informações baseadas em ciência e experiência prática. No próximo dia 18, haverá uma live explicando todos os detalhes do curso.
“Além do conteúdo técnico, o curso se destaca pela inclusão de módulos com ‘dicas de mãe’, que eu planejei e gravei com a intenção de facilitar a compreensão e aplicação do conhecimento no dia a dia das famílias. Entre os temas abordados nas 30 horas do curso estão: a genética do TEA, abordagens terapêuticas, desafios na adolescência e vida adulta, além de legislação e, logicamente, direitos. Outro diferencial é o acesso gratuito por seis meses ao aplicativo “Mapa do Desenvolvimento”, ferramenta que auxilia no acompanhamento do desenvolvimento da criança com TEA”, contou Carla Bertin, que tem dois filhos autistas. Os módulos têm aulas com duração média de 20 minutos cada e podem ser assistidos em qualquer ordem.
Conhecimento acessível e aplicável
Para Hélio van der Linden, a proposta do “Futuro Sem Medo” é oferecer conhecimento acessível e aplicável ao dia a dia das famílias. “Sabemos que o diagnóstico de TEA pode ser um momento de muitas dúvidas e incertezas para os pais. Nosso objetivo é trazer informações confiáveis, embasadas na ciência e na experiência prática, para que eles se sintam mais seguros e preparados para apoiar seus filhos em cada etapa do desenvolvimento. Além disso, ter a visão de profissionais e pais que vivem essa realidade faz toda a diferença, porque o curso não é só técnico, mas também humano e acolhedor”, argumentou o médico, que também é pai de autista.
A fim de apresentar mais detalhes sobre o curso e tirar dúvidas do público, será realizada uma live especial com os coordenadores da formação: “Os 5 segredos que os pais de crianças com TEA precisam conhecer”. A transmissão acontecerá no dia 18.fev.2025, às 20h00, trazendo informações sobre os módulos, objetivos e benefícios do curso. Inscreva-se para participar da live de lançamento, acessando este link.
CONTEÚDO EXTRA
- Página do curso no site Território Saber: https://www.territoriosaber.com/curso-tea
- Inscrições para a live: https://conteudo.territoriosaber.com/tea-lancamento-oficial?utm_source=revista-autismo&utm_medium=website&utm_campaign=live-tea-oficial&utm_id=tea-lancamento-oficial