22 de janeiro de 2025

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O curso Escrever em primeira pessoa: memórias, autobiografias e autoficção, ministrado por Nanete Neves, está com inscrições abertas para bolsas integrais destinadas a pessoas negras, indígenas, trans e com deficiência até o dia 30 de janeiro. A iniciativa busca ampliar o acesso ao aprendizado e fomentar a diversidade na literatura.

O curso ocorrerá virtualmente, com aulas ao vivo aos sábados, das 9h30min às 11h30min, entre os dias 29 de março e 14 de junho de 2025. O conteúdo soma 30 horas de carga horária, além de duas horas adicionais para certificação de extensão universitária. O material ficará disponível em uma plataforma digital exclusiva por três meses.

Publicidade
Matraquinha

Durante as aulas, os participantes terão contato com gêneros como autobiografias, memórias e autoficção, além de realizar exercícios práticos para desenvolvimento de habilidades de escrita. Também será oferecido um grupo no WhatsApp para suporte e troca de ideias entre os alunos.

Os critérios para concessão das bolsas incluem renda e experiências de vida, conforme detalhado na Carta Edital do curso. Os interessados podem acessar o edital e realizar a inscrição na plataforma digital da Casa Tombada. Nanete Neves, escritora e professora de criação literária, conta com experiência em mais de 30 obras como ghostwriter, além de ser autora de livros em diferentes gêneros literários.

CONTEÚDO EXTRA

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Governo de SP anuncia mudança no apoio escolar para pessoas com deficiência

Dia Mundial de Conscientização do Autismo 2025 tem tema sobre respeito

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)