Tempo de Leitura: < 1 minuto
Está aberta uma consulta pública que afetará a implementação ou não de políticas públicas para autistas de todas as idades e nos setores de educação, saúde e assistência social em todo o estado de São Paulo. Todos devem responder a um pequeno formulário até o último dia deste mês (janeiro).
O comunicado oficial diz: “A Defensoria Pública do Estado de São Paulo — através do Núcleo Especializado dos Direitos da Pessoa Idosa e da Pessoa com Deficiência (Nediped) — abre consulta pública com início em 20.jan.2023 e término em 31.jan.2023 a fim de subsidiar manifestação deste núcleo na Ação Civil Pública que condenou o Estado de São Paulo a prestar atendimento de saúde, educação e assistência social para pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e cuja tramitação da execução ocorre na 6.ª Vara da Fazenda Pública da Comarca da Capital, considerando novo pedido de extinção da ação formulado pelo Estado de São Paulo”.
São 2 formulários diferentes!
O formulário A é para autistas de ATÉ 18 anos ou seus familiares:
Já o formulário B é para autistas MAIORES de 18 anos
Acesse e participe, leva só 6 minutos para responder.
Os autistas de todo o Estado, de hoje e do futuro, agradecem.
Atenção para a data: até 31 de janeiro de 2023.
Mais informações sobre o Nediped estão em www.defensoria.sp.def.br/nucleos-especializados/pagina-inicial-nucleos-especializados/direitos-da-pessoa-idosa-e-da-pessoa-com-deficiencia.