Tempo de Leitura: < 1 minuto
O Dia do Orgulho Autista, celebrado anualmente no dia 18 de junho, é uma das datas mais relevantes relacionadas ao autismo. Neste ano, órgãos públicos, associações de autismo e demais pessoas interessadas no tema estão promovendo eventos temáticos e relacionados ao autismo e ao orgulho autista.
A unidade do Movimento Orgulho Autista Brasil (MOAB) de Porto Real, no Rio de Janeiro, fará um evento temático sobre autismo na vida adulta no próximo sábado (22) das 9 às 12h, com participações de Lie Ribeiro e Adriana Galvão.
Em Goiânia, a Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo de Goiás fará um evento gratuito na terça-feira (18) às 14h com apresentação artística de músicos autistas do Núcleo de Arte e Inclusão do Autista (Naia) e uma palestra sobre neurodiversidade conduzida por Tiago Abreu, jornalista, escritor e autor do livro O que é neurodiversidade.
De forma remota, o BDB Cultural fará uma roda de conversa online também no dia 18 de junho, às 16h, com as participações de Vanessa Sanches, Amanda Paschoal, Mônica Pereira e mediação de Carina Alves. A programação terá transmissão no YouTube.
O Centro Universitário Newton também promoverá uma roda de conversa online com o tema Orgulho e Resistência: Construindo Espaços de Inclusão, às 18h, e com emissão de certificado para os espectadores. Os palestrantes serão o médico Nicolas Barros de Vasconcelos e o ativista Pedro Avelar. A inscrição deve ser feita na plataforma Sympla.
E a Adapte Educação fará um evento online gratuito às 19h de terça, discutindo os motivos de celebrar o Dia do Orgulho Autista e com vivências de autistas adultos. A programação terá transmissão no YouTube.