Tempo de Leitura: < 1 minuto
O campus do Instituto Federal do Acre (Ifac) de Cruzeiro do Sul realizou um evento sobre educação inclusiva, parte de um projeto que refletiu sobre a afetividade e o respeito na construção de ambientes inclusivos e não capacitistas. Alunos apresentaram salas temáticas sobre temas como autismo, altas habilidades, deficiência no trabalho, esportes, bullying, TDAH, dislexia e legislação inclusiva.
Segundo o Ifac, uma sala apresentou uma peça de teatro sobre discriminação e educação inclusiva, com os visitantes atuando como júri. Outra sala destacou famosos com deficiência, como Frida Kahlo e Vincent Van Gogh. O projeto contou com 16 salas temáticas e incluiu a participação de pessoas com transtornos e deficiências.
“O projeto é pioneiro na região do Vale do Juruá, pois, comumente as escolas fazem feiras com exposições de temas do currículo, relacionados a ciências, matemática, língua portuguesa, arte entre outros, mas sobre educação especial, não se vê, principalmente sendo executado pelos alunos”, disse Meyrecler Padilha, coordenadora do projeto e professora de atendimento educacional especializado (AEE).