14 de fevereiro de 2025

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Sabrina Ogioni é graduada em administração e recebeu diagnóstico de autismo na vida adulta. Seu livro Autismo em mulheres adultas é lançado pela POD Editora e traz suas experiências pessoais com o autismo, além de entrevistas com outras mulheres autistas diagnosticadas tardiamente.

Em entrevista a TNSul, Sabrina afirmou que o diagnóstico lhe trouxe autoconhecimento e a motivou para a escrita do livro. “Minha motivação veio da dor da descoberta do meu diagnóstico. Compreendi melhor o que acontecia e acontece comigo, mas, ao compartilhar essa informação com outras pessoas, percebi o quanto a sociedade ainda tem preconceito contra pessoas neurodivergentes como eu. Notei olhares estranhos, como se procurassem algum defeito, sendo que se trata de uma condição oculta. Para mulheres como eu, que desde cedo aprendem a imitar comportamentos típicos, muitas vezes passamos despercebidas aos olhos da sociedade”, contou.

Publicidade
Matraquinha

CONTEÚDO EXTRA

Link para comprar o livro: https://podeditora.com.br/produto/autismo-em-mulheres-adultas/

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

A importância do cuidado com a saúde mental do autista diagnosticado tardiamente

O Contador 2 é anunciado, assista trailer

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)