22 de outubro de 2021

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Censo 2020 está previsto para ocorrer em 2022. Por isso, comissões de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência; e de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados discutiram a inclusão da pergunta relacionada ao autismo.

Nayara Barbalho, por exemplo, que é representante da Comissão Especial de Defesa dos Direitos da Pessoa com Autismo do Pará, defende que casos suspeitos também deveriam ser levados em consideração. “Se houver no Censo perguntas que tratem apenas de pessoas com diagnóstico fechado, iremos ter uma subnotificação. Estaremos deixando uma imensa parcela de fora desse atendimento”, disse.

Publicidade
Genioo

Para Elyse Matos, fundadora do Ico Project, há um risco de se ter um número irreal de autistas se inclusos casos suspeitos. Já Maria Lucia Vieira, diretora de pesquisa do IBGE, afirmou que o questionário do Censo não poderá ser alterado. Segundo a Agência Senado, questões sobre a regulamentação da Lei Romeo Mion também foram discutidas.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Professora da UFG lança livro sobre inclusão escolar

O desabafo de uma mãe autista

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)