17 de julho de 2024

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Na Escola Estadual Augusto José Vieira, em Conselheiro Lafaiete (MG), a inclusão e a criatividade são práticas cotidianas e foram destaques em jornais da região. Guilherme William de Souza, estudante autista de 16 anos, está no 2º ano do ensino médio e se destaca por criar arte utilizando materiais recicláveis. Papelão, tampas de creme dental, garrafas e outros itens descartáveis são transformados em bonecos, carrinhos e casas nas mãos de Guilherme. Seu talento inspira e promove um ambiente inclusivo na escola.

O projeto “Arte verso papelão”, no qual Guilherme ensina alunos dos anos iniciais a criar obras-primas com materiais recicláveis, exemplifica essa inclusão. Com o apoio dos educadores, ele não só promove a sustentabilidade, mas também demonstra o poder do ensino colaborativo. “A inclusão na nossa escola não é apenas uma meta, é uma realidade”, afirma Rosana Vargas, diretora da escola. A experiência de aprender com Guilherme proporciona lições valiosas sobre reciclagem, colaboração e respeito às diferenças.

Publicidade
Livro: Autismo — Não espere, aja logo!

Além de suas habilidades artísticas, Guilherme é descrito como um aluno dedicado e “uma presença iluminadora na escola”. Sua atitude positiva e comportamento exemplar têm um impacto significativo, incentivando outros estudantes a expressar suas próprias habilidades e talentos. O trabalho de Guilherme na escola é uma prova de que, com apoio e oportunidades, todos os alunos podem desenvolver seu potencial e contribuir para um ambiente escolar mais diverso, criativo e acolhedor.

Para mais informações, leia as notícias completas no site do jornal Correio da Cidade, de Conselheiro Lafaiete (neste link). e também no Correio de Minas (neste link).

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina.

Vila Nova e Avaí entram em campo com autistas

Fui diagnosticado com autismo! Nutricionista Vitor Prata

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)