Tempo de Leitura: < 1 minuto
Na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), foi estabelecida a Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Autista. A frente, presidida pela deputada Rosângela Rezende (Agir-GO), é composta por diversos outros parlamentares e tem como objetivos aprimorar a legislação relacionada aos direitos das pessoas autistas, bem como ampliar a visibilidade de suas questões tanto no âmbito parlamentar quanto na sociedade.
Segundo nota da Alego, dentre os objetivos dessa frente parlamentar, está a monitorização das políticas públicas vinculadas ao tema do autismo, além de funcionar como um canal para a representação das demandas da sociedade relacionadas a essa pauta. A frente também planeja promover debates, seminários e outros eventos direcionados ao autismo, a fim de contribuir para a formulação de políticas públicas mais eficazes.
Uma importante iniciativa já definida pela frente é a realização de uma audiência pública, agendada para o dia 20 de novembro. Essa audiência terá como foco a discussão dos desafios relacionados à garantia dos direitos, inclusão e cidadania das pessoas autistas e ocorrerá no auditório da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).