Tempo de Leitura: < 1 minuto
A ativista sueca Greta Thumberg, de 18 anos e autista, esteve presente numa sessão temática do Senado sobre dados do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas da Organização das Nações Unidas (ONU). Na ocasião, a jovem fez críticas a postura de governantes brasileiros em relação à pauta das mudanças climáticas.
“As coisas que os líderes do Brasil estão fazendo agora são completamente vergonhosas. Especialmente à luz da maneira como vem tratando os povos indígenas e a natureza. O Brasil, com certeza, não começou essa crise. Mas os seus líderes estão adicionando muito combustível ao incêndio. E só porque os líderes do norte global falharam — e, sim, eles estão falhando — não há desculpa para o Brasil não ter um papel diferente”, disse ela.
De acordo com o G1, Greta também enfatizou sobre a importância de se preservar a Amazônia. “O mundo não pode pagar o preço de perder a Amazônia. Se nós perdermos a Amazônia, provavelmente iremos perder todas as possibilidades de alcançar o Acordo de Paris. E isso seria uma sentença de morte para incontáveis pessoas e incontáveis partes do mundo, não menos importante, no Brasil”, completou.