Tempo de Leitura: 2 minutos
A Jamef Transportes, consolidada como uma das maiores empresas de transporte e logística do Brasil, reafirma seu compromisso com temas sociais ao dedicar esforços significativos à causa do transtorno do espectro do autismo (TEA). Desde 2013, a companhia mantém uma parceria sólida com a Revista Autismo, a primeira mídia especializada em língua portuguesa dedicada no TEA.
O principal objetivo desta parceria é disseminar conhecimento e promover transformações positivas no cotidiano de pessoas do espectro, seus familiares, os profissionais da área e a sociedade como um todo. A importante missão de educar e informar é fortalecida anualmente, atingindo cada vez mais pessoas e comunidades pelo país.
Em 2023, a Jamef Transportes distribuiu, gratuitamente, 9.885 exemplares da Revista Autismo em todo o território nacional. A ação visa não apenas aumentar a conscientização sobre o TEA, mas também fornecer informações atualizadas aos seus leitores.
Além da distribuição externa, a Revista Autismo também disponibiliza sua versão digital para assinantes e interessados no tema pelo site canalautismo.com.br. Internamente, a Jamef, que sempre promove uma cultura inclusiva e empática, realiza a divulgação da parceria e disponibiliza o material para todos os colaboradores.
Carretas personalizadas
Para dar ainda mais visibilidade à causa, recentemente, a Jamef personalizou duas carretas da frota com o símbolo e mensagem que representam o TEA. Os veículos já estão em circulação e têm a missão de percorrer o Brasil, levando a importante mensagem de conscientização para diversas cidades do País.
Valorização da pluralidade
A Jamef busca contribuir com a sociedade olhando primeiro para dentro. A empresa valoriza a pluralidade dos perfis, entendendo que a sociedade é rica em diversidade e neurodiversidade. Com isso, atuam para promover e dar mais visibilidade a diversas causas sociais.
Com essas ações, a Jamef Transportes não apenas reafirma os seus atributos de tradição, segurança, agilidade e parceria, mas também a sua responsabilidade social, evidenciando que é possível conectar clientes e transformar vidas ao mesmo tempo. Certamente, essa é uma parceria que faz a diferença e merece receber ampla visibilidade em diversos meios de comunicação.