Tempo de Leitura: < 1 minuto
A Câmara Paulista para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho Formal lançou, na última sexta-feira (23), o livro 30 Vozes: Uma imersão no universo das pessoas com deficiência, com o objetivo de comemorar os 30 anos da lei de cotas para pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
A obra reúne entrevistas com 30 ativistas do campo da deficiência, baseadas em lives ocorridas ao longo de 2020. Entre eles, o livro traz Willian Chimura, o único ativista autista entre os entrevistados. Segundo o portal Jornalista Inclusivo, a produção estará disponível no Museu da Inclusão.
Ivone Santana, coordenadora do projeto, afirmou que a obra levou cerca de nove meses para ser produzida. “Toda a dedicação e esforços foram pautados pela alegria de estarmos entre pessoas que têm propósito comum, e de saber que as 30 vozes terão um alcance abrangente e poderão ser referência para tantas outras pessoas que buscam sua autonomia e protagonismo, pois cada uma das 30 histórias vale a pena ser conhecida por muitas outras pessoas, com ou sem deficiência”, disse.