Tempo de Leitura: < 1 minuto
Débora Aldeia, uma mãe de uma criança autista de 6 anos, publicou um desabafo no Instagram no último sábado (24). Segundo ela, ao visitar um parquinho de brinquedos de um shopping com seu filho, foi alertada por um dos responsáveis que “o seu filho apresenta um risco as outras crianças”.
No texto, Débora se queixa que, dias antes, quando ainda não havia comunicado que a criança é autista, nenhum comentário pejorativo ou diferencial tinha sido feito. A diferença é que, naquela ocasião, a mãe tinha contado antes que seu filho era autista. Depois disso, foi informada que a criança só poderia entrar dentro do parquinho com o acompanhamento da mãe.
Em seu desabafo, que foi replicado inúmeras vezes nas redes sociais, Débora cita: “A Lei 13.146 de 06/07/2015 em seu artigo 4 diz ‘Toda pessoa com deficiência tem direito à igualdade de oportunidades com as demais pessoas e não sofrerá nenhuma espécie de discriminação'”.
Como a mãe não citou em qual shopping ocorreu o fato, a reportagem da Revista Autismo não pode entrar em contato para pedir esclarecimentos.