16 de fevereiro de 2023

Tempo de Leitura: < 1 minuto

A dificuldade de familiares para matricularem crianças autistas em escolas da rede privada de Maceió foi discutida em uma audiência pública na Câmara Municipal de Maceió nesta última terça-feira (13). A audiência foi proposta pelo vereador João Catunda (PP) e reuniu especialistas, representantes dos pais, membros da Secretaria Municipal de Educação e uma juíza auxiliar da vara da Infância e da Juventude.

Segundo informações divulgadas pelo Tribuna Hoje, o secretário Municipal de Educação, João Neto, revelou que a rede pública municipal de ensino é referência na educação de alunos com deficiência e tem uma política de inclusão. Porém, a professora Luciene Gomes relatou que teve dificuldade para matricular o filho autista em uma escola da rede privada, e mesmo com uma liminar da Justiça, a escola não disponibiliza um auxiliar de sala. A juíza Soraya Maranhão destacou que o direito de matrícula é garantido por lei e o descumprimento pode configurar um crime de discriminação com possibilidade de multa.

Publicidade
Tismoo.me
COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Cartaz da campanha 2023 para Dia Mundial de Conscientização do Autismo é apresentado

Festival de talentos autistas no Pará tem inscrições prorrogadas

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)