27 de janeiro de 2025

Tempo de Leitura: < 1 minuto

O Ministério da Saúde e o Ministério do Esporte firmaram acordo para promover políticas públicas integradas para pessoas com deficiência, incluindo as pessoas autistas. A proposta inclui implementar o paradesporto em centros especializados em reabilitação da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência.

Segundo nota da Agência Brasil, o acordo fortalece cuidados intersetoriais, promove intercâmbio de conhecimentos e reafirma o compromisso com inclusão social e direitos humanos. O Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) prevê construção de novos centros de reabilitação e oficinas ortopédicas no SUS.

Publicidade
Genioo

O Ministério do Esporte promoverá ações e programas paradesportivos, como o Programa TEAtivo, e fomentará avanços científicos e tecnológicos. Já o Ministério da Saúde compartilhará informações sobre políticas de saúde, colaborará em parcerias e promoverá conscientização sobre programas e ações previstas.

COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Autistas comemoram aprovação em vestibular da UFPA

A invisibilidade da mãe atípica

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)