Tempo de Leitura: < 1 minuto
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou uma reunião do Grupo de Trabalho na Defesa dos Direitos das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (GT-TEA) para avaliar e planejar ações que assegurem os direitos das pessoas autistas. A reunião, que se deu na última terça-feira (9), foi conduzida pela coordenadora do GT-TEA, procuradora de Justiça Gilcely Evangelista.
Segundo nota da agência de notícias do MPAC, participaram da reunião o coordenador adjunto do GT-TEA, procurador de Justiça Francisco Maia Guedes, e promotores de Justiça Ocimar Sales Júnior, Abelardo Townes, Daisson Teles, Thalles Ferreira e Vanessa Muniz. Na ocasião, discutiram a proposta de parcerias com a Universidade Federal do Acre (UFAC) e outras instituições de ensino superior para capacitar profissionais e melhorar o atendimento a crianças autistas nas escolas.
Outras demandas serão apresentadas aos Conselhos Estaduais de Saúde, Educação e Assistência Social, e será discutida a concessão de gratuidade no transporte público para pessoas autistas com órgãos de trânsito.