Tempo de Leitura: 2 minutos
Autismo, saúde e lazer são pautas do evento, que acontecerá no dia 16 de abril
“Mais informação, menos preconceito!” é o tema do 2º Encontro de Inclusão do Parque da Mônica. Destinado aos pais de crianças com deficiência e autistas, o evento reúne profissionais da área da saúde e especialistas para uma série de palestras e rodas de conversas sobre inclusão e entretenimento, principalmente, para pessoas autistas. O encontro acontece neste domingo, dia 16 de abril, das 8h30 às 12h no Parque da Mônica, com vagas limitadas. O público pode se inscrever através deste link.
A iniciativa faz parte da agenda do Projeto Inclusão do Parque da Mônica, que tem como objetivo implantar ações e serviços de acessibilidade, ampliando o atendimento a todos os públicos. Neste ano, o evento será exclusivo para pais e responsáveis a fim de compartilhar informações que exploram o tema com conhecimento e que impactam positivamente na vida dos autistas.
Painéis com Especialistas
Ao todo, serão quatro painéis que contarão com a presença de especialistas em TEA como a advogada Luciana Monteiro Lucena, a bióloga molecular Graciela Pignatari (cofundadora da startup Tismoo Biotech), a neuropediatra Ellen Manfrim e a consultora em acessibilidade e inclusão Amanda Ribeiro. Os profissionais falarão sobre a importância do diagnóstico, direitos das pessoas que estão no espectro do autismo, tratamento e terapias, além dos desafios e as iniciativas de lazer inclusivas. Por fim, todos os participantes poderão trocar experiências em uma roda de acolhimento.
Segundo Marcelo Beraldo, diretor de operações do Parque da Mônica, o 2º Encontro de Pais do Projeto de Inclusão do Parque da Mônica reforça o compromisso de promover atividades que garantam um ambiente familiar, seguro e acessível a fim de proporcionar diversão para todos. “Desde a reabertura do Parque, em setembro de 2021, nossas ações de acessibilidade foram retomadas. Recentemente, conquistamos o Selo da Empresa Amiga do Autista, importante reconhecimento por ter funcionários capacitados para atender esse público. Lançamos em 2022, a Sala do Silêncio e a Hora do Silêncio com objetivo de oferecer um ambiente seguro e inclusivo para as crianças com TEA. Contamos ainda com a gratuidade do ingresso para este público de 2 a 17 anos, tornando a atração acessível para toda família”, finaliza o diretor.