Tempo de Leitura: < 1 minuto
Um jovem autista foi ferido na coxa por um tiro disparado por um policial civil em Magé, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O incidente ocorreu na última quarta-feira (10), quando o jovem, de 30 anos, se assustou com uma viatura policial e correu.
Segundo reportagem publicada pelo Metrópoles, o jovem foi perseguido e baleado, o que causou uma fratura exposta do fêmur da perna direita. Ele foi inicialmente atendido na UPA de Piabetá e depois transferido ao Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN) para cirurgia. O caso foi registrado como lesão corporal na 66ª DP (Piabetá).
Os policiais alegaram que estavam cumprindo um mandado de prisão e que o jovem correu, encurralando um policial, que atirou no chão, ferindo o jovem com um estilhaço. Já a família afirmou que ele se assustou com a viatura e correu, sendo baleado ao entrar em um terreno. A vítima, apesar de ter 30 anos, teria a idade mental de uma criança. A Corregedoria-Geral de Polícia Civil (CGPOL) está investigando o caso.