Canal Autismo

Por acessibilidade, Apple fez sessão para autistas de portas fechadas, com menos luz e som em SP

Na Apple de SP (no Morumbi Shopping), evento com autistas teve acessibilidade, inclusão e muita diversão para autistas e famílias.

Tempo de Leitura: 2 minutos

No último dia 27, a Apple Brasil realizou mais uma sessão do “Today at Apple” especialmente dedicada a autistas, gratuita, na sua loja de São Paulo, no Morumbi Shopping. O primeiro evento da empresa com autistas no Brasil aconteceu dia 12.nov.2017.

A sessão aconteceu com a loja de portas fechadas, para diminuir as distrações e o estímulos, considerando que muitos autistas têm algum tipo de hipersensibilidade  sensorial. Além disso, o evento de 27.ago.2022 aconteceu com menos luz e menos som que o usual.

Publicidade

Outras sessões dessas já ocorreram depois daquela inaugural de 2017, sempre com atividades diversas, como desenho e pintura em iPads, criação de histórias em quadrinhos, jogos e até iniciação a programação.

Se você tiver interesse em ser avisado nos próximos eventos para autistas e pais na Apple SP, cadastre-se neste link, para eventos organizados em colaboração com a Revista Autismo.

Sair da versão mobile