Tempo de Leitura: < 1 minuto
Você sabia que o índice de suicídio entre pessoas autistas cerca de 8 vezes maior em comparação com a população em geral?
As altas taxas de ideações, tentativas e mortes por suicídio entre a comunidade de pessoas autistas é um tema que vem sendo cada vez mais estudado e não poderíamos deixar de falar sobre isso, principalmente, no Setembro Amarelo. É uma questão de saúde pública!
No vídeo a seguir, a médica psiquiatra Dra. Rosa Magaly Morais, a convite da Tismoo.me, discorre sobre a relação entre transtorno do espectro do autismo (TEA) e suicídio, de maneira muito clara e objetiva.
Médica psiquiatra
Rosa Magaly Morais possui graduação em medicina pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), residência em pediatria pela Universidade Estadual de Pernambuco, residência em psiquiatria e psiquiatria da infância e adolescência pela Universidade de São Paulo (USP). É especialista em psiquiatria geral e psiquiatria da infância e adolescência pela Associação Brasileira de Psiquiatria e já colaborou em projetos de assistência e educação na Associação de Amigos do Autista (AMA) SP
Atualmente ela é doutoranda do Programa em Ciências da Saúde do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e é médica do Programa de Diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HC-FMUSP), atuando na área de neurodesenvolvimento.
Vídeo
O vídeo está no canal do Youtube da Tismoo.me.
CONTEÚDO EXTRA
- Canal do Youtube da Tismoo.me
- Site da Tismoo.me: www.tismoo.me
- Instagram da Tismoo.me: @tismoo.me
- Convite para entrar no app Tismoo.me: (clique neste link direto do seu celular e siga as orientações para criar sua conta na Tismoo.me)