16 de maio de 2024

Tempo de Leitura: < 1 minuto

Uma matéria publicada pela BBC Brasil trouxe Ximena Agrelo, uma farmacêutica argentina, mãe de gêmeos de 18 anos, um dos quais, Vicente, que é autista. Seu relato trouxe preocupações sobre a criação de um filho autista. Vicente é altamente dependente e tem dificuldades de comunicação, o que gera incertezas sobre seu futuro e quem cuidará dele quando os pais não estiverem mais presentes.

O texto ganhou tração nas mídias sociais, especialmente entre perfis que abordam ao autismo. No relato, Ximena descreve a descoberta do autismo de Vicente como um choque, mas também um momento de empoderamento. Ela e o pai de seus filhos se separaram, mas mantêm um bom relacionamento e dividem os cuidados com Vicente e seu irmão gêmeo, Fidel. Ela expressa ambiguidade sobre o desejo de longevidade, desejando que Vicente viva o suficiente para ser bem cuidado após sua própria morte, mas também reconhecendo o alívio em imaginar que ele morra antes dela.

Publicidade
Matraquinha
COMPARTILHAR:

Canal Autismo é a maior plataforma de conteúdo a respeito de autismo da América Latina e a maior do mundo em língua portuguesa.

Ministério do Turismo lança curso de acessibilidade para autistas

Nas redes, autistas adultos abordam questões sobre LGBTfobia

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)