2 de setembro de 2019

Tempo de Leitura: 2 minutos

Capa de setembro tem Mauricio de mãos dadas com André, personagem autista, em seus estúdios

A edição de setembro da Revista Autismo, publicação gratuita, impressa e digital, especializada no Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), destaca a inclusão e o acolhimento da Turma da Mônica, não só dentro das histórias, mas também dentro dos Estúdios da Mauricio de Sousa Produções (MSP).

Com capa produzida pelos desenhistas da MSP — em que Mauricio de Sousa aparece de mãos dadas com André, o personagem autista da Turma da Mônica — , a reportagem principal mostra um dia especial para fãs autistas, que foram convidados a conhecer os Estúdios da MSP em São Paulo (SP). “Acompanhei a visita e foi incrível! Pude ver, por dentro e nos bastidores, o quão inclusivo eles são, assim como as histórias que publicam. Sabe aquele ambiente que não tem valores que aparecem só no marketing da empresa? Então, é lá”, relatou o jornalista Francisco Paiva Junior, editor-chefe da Revista Autismo.

Publicidade
Tismoo.me

Outro destaque é a história em quadrinhos do André, que aparece, desde fevereiro, quando o Instituto Mauricio de Sousa fez parceria com a Revista Autismo, em histórias exclusivas em toda edição da publicação. No número de setembro, André estrela o que o editor chamou de “a mais inclusiva de todas histórias”. Com seu “sincericídio”, ele deixa a Mônica muito brava. E como criança tem que ser criança — independente de ter autismo ou não —, ela sai correndo atrás do André, furiosa, girando seu famoso coelhinho. “Claro que ela não vai bater no André, mas é importante o autismo aparecer nas histórias de forma natural, como acontece no dia a dia com meu filho, por exemplo. Não apenas nas importantes cartilhas educativas ou informativos sobre o transtorno. “O autismo é só mais uma das características do André e do meu filho. Eles não são o autismo!”, disse Paiva, que tem um filho com autismo, Giovani, de 12 anos.

A revista, que é totalmente gratuita, pode ser retirada numa das mais de 60 cidades em que há a distribuição, em todos os estados do Brasil, ou é possível baixar em arquivo digital com 100% do conteúdo no site RevistaAutismo.com.br. Outra forma de conseguir a revista impressa é fazer assinatura (em Assine.RevistaAutismo.com.br) e recebê-la pelo correio, pagando-se apenas o frete. Todas as informações estão no site ou nas redes sociais da publicação.

André e a Turma da Mônica em: Sincericídio — Revista Autismo
O André, o personagem autista da Turma da Mônica, aparece nesta edição da #RevistaAutismo na mais inclusiva de todas histórias. Com seu “sincericídio”, ele deixa a Mônica muito brava. E como criança tem que ser criança — independente de ter autismo ou não —, ela sai correndo atrás do #André, furiosa, girando seu famoso coelhinho. Claro que ela não vai bater no André, mas é importante o autismo aparecer nas histórias de forma natural, como acontece no dia a dia com meu filho, por exemplo. Não apenas nas importantes cartilhas educativas ou informativos sobre o transtorno. O autismo é só mais uma das características do André e do meu filho. Eles não são o autismo! (Francisco Paiva Junior)
COMPARTILHAR:

A ‘segunda camada’ do diagnóstico

André e a Turma da Mônica em: Sincericídio

Publicidade
Assine a Revista Autismo
Assine a nossa Newsletter grátis
Clique aqui se você tem DISLEXIA (saiba mais aqui)