Ícone do site Canal Autismo

Romeo e Marcos Mion falam de autismo no ‘Conversa com Bial’

Romeo e Marcos Mion falam de autismo no Conversa com Bial — Canal Autismo / Revista Autismo

Cena do programa Conversa com Bial, em entrevista com Romeo e Marcos Mion.

Tempo de Leitura: 2 minutos

Na noite do último sábado, 2.abr.2022 (Dia Mundial de Conscientização do Autismo), o jornalista Pedro Bial entrevistou Marcos Mion e seu filho Romeo, para falar a respeito da carreira e de autismo no seu programa, “Conversa com Bial“, exibido pela Rede Globo. O programa, com duração de 42 minutos, pode ser visto na Globoplay, plataforma de streaming da emissora.

Mion fala que sua maior batalha é pelas pessoas com autismo: “Tenho um propósito que Deus me deu, na forma do maior amor da minha vida”. E falou ainda sobre o vínculo com o filho: “Eu enxergo o Romeo como um mestre, é uma relação de mestre e aprendiz”. Além disso, ele reforçou a importância de se ter um diagnóstico precoce, coisa que ele relutava antes. Além da participação do filho Romeo, ao final da entrevista a esposa de Mion, Suzana também apareceu na entrevista.

Publicidade

Na sinopse do programa, a Globoplay o define da seguinte forma: “Em um bate-papo franco e com muito bom humor, o apresentador do “Caldeirão”, Marcos Mion, falou sobre a relação com o filho, Romeo, de 17 anos, do casamento com Suzana Gullo, e como lutar pelas pessoas autistas tornou-se seu propósito de vida”. O programa foi gravado na casa dos Mion e, em alguns momentos, como na entrada de Romeo, foram exibidos parte dos bastidores e da parafernália montada para a gravação em plena sala de estar da família.

Marcos Mion durante entrevista no programa ‘Conversa com Bial’.

“Tenho o entretenimento e a arte como missão, mas também um propósito que Deus me deu, na forma do maior amor da minha vida. E o propósito é algo que você faz porque os outros precisam que você faça. Esse dia traz essa vitrine. Eu e Suzana vivemos isso 24h . Eu enxergo o Romeo como um mestre, é uma relação de mestre e aprendiz” (Marcos Mion)

CONTEÚDO EXTRA

Sair da versão mobile