Tempo de Leitura: < 1 minuto
O Senado realizou uma audiência pública nesta quinta-feira (12) com as comissões de Educação, Assuntos Sociais e Direitos Humanos para debater as perspectivas, realidades e desafios dos autistas no Brasil. Foram discutidos temas como políticas de inclusão, capacitismo e avaliação biopsicossocial. E a Câmara dos Deputados, nesta quinta (13) também recebeu uma audiência pública, promovida pela Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial.
Segundo informações divulgadas pela Agência Senado, na audiência pública do Senado, a avaliação biopsicossocial foi destacada como fundamental para a manutenção do cuidado e dos direitos das pessoas com deficiência. A educação para pessoas autistas também foi discutida. Participantes da audiência afirmaram a importância de estabelecer prioridades e políticas específicas para essa população.
Já a audiência pública ocorrida na Câmara dos Deputados teve, como foco, a comemoração do Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O evento teve as participações de Fernando Cotta, Igor Carvalho Ramos, Dovercino Neto, Anita Brito e Viviani Guimarães.