Tempo de Leitura: < 1 minuto
O jornalista e escritor norte-americano Steve Silberman morreu na noite da última quarta-feira (28), aos 66 anos de idade. A informação foi divulgada por seu marido, Ward Q. Normal, na rede social Bluesky.
“É meu triste dever informar a todos que Steven Silberman, meu maravilhoso marido e melhor amigo, faleceu ontem à noite. Terei mais informações mais tarde. Por enquanto, reservem um momento para se lembrar de sua bondade, humor, sabedoria e amor”, disse ele.
Silberman foi um autor importante no cenário do autismo, sendo autor do livro NeuroTribes: The Legacy of Autism and the Future of Neurodiversity, um dos mais populares livros-reportagem sobre a história do autismo. A obra recebeu o Samuel Johnson Prize de 2015 e ajudou a fomentar mais debates sobre a temática da neurodiversidade, que surgiu na década de 1990.
O autor também manteve uma longa relação com outros ativistas e autores do cenário do autismo, como a socióloga Judy Singer, e foi o autor do texto The Geek Syndrome, publicado na revista Wired em 2001, um dos primeiros textos sobre a Síndrome de Asperger na grande mídia norte-americana. Além de jornalista, Steve cursou Psicologia na Oberlin College.